quinta-feira, 2 de abril de 2009

Uma História Muito Mal Contada (Ep. 2)

Cenas do episódio anterior: Zé Reis acorda. Zé Reis toma banho. Zé Reis vai para a mercearia. Zé Reis encontra um cadáver. Qual o segredo de Zé Reis?

-- Podia repetir o seu nome? - perguntou o polícia.
-- Z-Zé R-R-Reis... - gaguejou Zé Reis.
-- Bem senhor José...
-- Desculpe interrompê-lo, s-senhor guarda... Mas o meu n-nome é m-mesmo Zé.
-- Zé? Não é José?
-- N-Não senhor guarda... Os meus pais quiseram assim.

O polícia riu-se.

-- Ahahah... que engraçado! Não conhecia nenhum caso como o seu... Mas vamos ao que interessa. Eu até simpatizo consigo José. Você parece-me simpático. Mas o meu instinto feminino diz-me que você está a esconder alguma coisa.

Zé Reis ficou pálido que nem uma batata. Não conseguiu tirar a imagem do cadáver da sua cabeça. Sem nenhuma das orelhas... Ele estava realmente a esconder alguma coisa mas...

-- Eu não matei ninguém s-senhor guarda!!
-- Mesmo assim vai ter de ficar em prisão preventiva. Lamento. GUARDAS!

Entraram dois gorilas. Agarram em Zé Reis à força e levaram-no para a sua cela. Passaram-se horas... até que teve a primeira visita. Esperava ver a mulher e as filhas... mas não. Sentados na mesa das visitas estavam o Michael Fagundes (que era emigrante), o Tó Luís, o Aníbal Bêbedo e o Francis Obikwelu (naquele fatinho de licra meio abichanado).

Quem são estas visitas? O Obikwelu toda a gente sabe quem é. Mas quem são os outros? Não percam o próximo episódio da vida atribulada de Zé Reis em Uma História Muito Mal Contada.

3 comentários:

  1. Eu aposto q esse Francis Obikwelu é um asiático (tem nome disso) provavelmente proprietário...ergh...ou antes, empregado de mesa! de um restaurante chinês encerrado há 2 meses pela ASAE. O fatinho de licra apenas demonstra a sua orientação sexual, não tem nada a ver c ele ser um atleta de alta competição. Pronto, então o estranho já está identificado. Os outros não oferecem qualquer duvida, quem éq nunca ouviu falar do "miquinha" fagundes, do tó luís e do aníval emvriagado?

    ResponderExcluir
  2. Oh lá! :O as minhas fontes nunca se pronunciaram sobre isto... Supostamente no 2º episódio, o Zé Reis descobriria o seu irmão gémeo, Acácio, escondido do mundo há 65 anos e fugiriam os dois para a República Checa, onde Zé Reis se apaixonaria pela empregada da sua mansão, um verdadeiro amor de que só a governanta teria conhecimento. O episódio acabaria quando Acácio Reis revelasse ao mundo que Zé e a empregada eram irmãos e não podiam estar juntos.

    ResponderExcluir
  3. A história faz mesmo juz ao seu nome: Está mesmo muito mal contada...

    ResponderExcluir