sábado, 13 de junho de 2009

Para sempre nos nosso corações

É verdade, o Kuringa foi-se. Foi, esperemos, para um lugar melhor onde possa viver experiências tão boas ou melhores do as que viveu até ontem. Conto-vos então agora um pouco da história de tão distinto boneco:

O Kuringa nasceu no Brasil, mas precisamente em São Paulo e veio novo trabalhar para Portugal. Seu nome deve-se ao chapéu de forma atípica que tende a usar a toda a hora (aero-moça é hospedeira, kuringa é joker; diria o novo treinador de Uzbek Sport Club, Filipão). Quando chegou a Portugal trabalhou durante alguns anos num café em Albufeira, mas não era o que procurava na sua vida. Rapidamente perdeu as mão devido ao árduo trabalho, tendo por isso de se habituar aos pequenos coutos a que muitos chamam "braços de Kuringa".

Na noite de 30 de Dezembro de 2008, Kuringa foi salvo por um bando de jovens que passava férias em Albufeira. Nessa mesma noite toda a sua vida mudou. passou de um mero empregado a "total-partyboy". Nessa mesma noite perdeu a sua perna direita, mas nada disso o preocupou, pois estava a viver os primeiros minutos de um início de vida memorável. Na noite seguinte foi diversas vezes atirado pela janela do terceiro andar do apartamento onde o bando de jovens passava as férias. Os "lançamentos bíblicos" do Kuringa tornaram-se famosos, tal como o "resgate do Soldado Kuringa" quando os jovens iam buscá-lo após cada lançamento bíblico.

Mais tarde, em Maio viveu tempos únicos na Ovibeja. Melhor, nunca chegou a ir à Ovibeja, ficou-se pela Vidigueira. Diversas vezes atirado pela varanda de um primeiro andar perdeu um dos coutos ("braço de Kuringa") numa dessa viagens da varanda até à dura e fria pedra da calçada. O outro couto foi-lhe brutalmente arrancado por um selvagem!

Ontem teve um fim inglório para tão fabulosa "pessoa" que foi, mas ainda rendeu umas cervejas... Foi comprado por cinco euros por um velho bêbado que festejava o Sto. António. Desejamos-te sorte Kóringue.

10 comentários:

  1. Curinga, não serás esquecido. Até já!

    Botelho.

    ResponderExcluir
  2. Continuo a achar que vocês foram uns vendidos. Mas como sei que n falta mto pa roubarem outra coisa qqr, estão desculpados.

    Aguardo ansiosamente por novidades.

    ResponderExcluir
  3. Velho que comprou o boneco13 de junho de 2009 às 22:29

    O "kuringa" ontem foi comigo às putas.

    PS- Kunringa? que merda de nome. Eu chamo-lhe Mateus.

    ResponderExcluir
  4. sem dúvida o melhor texto deste blog. fartei-me de rir.
    já em relação ao Kuringa, sempre o achei feioso e nojento. por mim tinha acabado nas brasas das sardinhas

    ResponderExcluir
  5. Acho um escândalo o kuringa ter sido vendido por 5 euros! Manel, espero que estejas de consciência pesada!

    ResponderExcluir
  6. coringa, és todo bom!

    PS- o manel tb

    ResponderExcluir