segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Opinião Pública (e Privada) (I)

Este post marca o início de um novo espaço de opinião no Blog do Russiano, onde cada visitante pode dar a sua opinião sobre um qualquer tema em debate. Essa função já era explorada no blog através de comentários aos posts, mas este espaço é diferente, e por várias razões que começarei desde já a enumerar:

  • Espaço semanal (todas as segundas-feiras)
  • Votação secreta (a opinião é dada através do voto)
  • Análise final dos resultados por parte dos autores do blog

Por estas razões, e outras, que aqui não foram expostas devido à sua natureza imprópria, esta nova resenha tem todas as condições para seguir em frente como um espaço de opinião pública e privada.

Os temas a serem debatidos serão escolhidos pelo próprio Russiano – O Visionário - como já foi apelidado por muita e boa gente (e alguma “má gente” também).

Este semana, e como se trata da primeira edição de tão distinto espaço, começaremos por abordar um tema actual, muito controverso e de vital importância para os dias que correm – Aborto em Éguas – a favor ou ou contra.



Na próxima segunda-feira será feito o rescaldo do tema com a apresentação de um pequeno artigo informativo (ou não), e a opinião de vários especialistas na matéria.

3 comentários:

  1. Apesar de ainda ser um tema tabu na nossa sociedade e de o voto ser secreto, eu sou defensor claro do NÃO! O Russiano está do meu lado, e o Nosso Pastor Jesus também. O aborto em éguas é estúpido por duas razões: 1ª porque sim, 2ª porque são seres vivos e têm direito a vida e 3ª porque se saírem deficientes abatem-se e come-se a carne deles. Deve ser bem tenrinha...

    ResponderExcluir
  2. Terei mesmo de explicar porque é que sou a favor? As éguas têm o direito à escolha. Se elas sentem que não serão boas mães, então não vamos colocar a criatura no mundo para depois aparecer num caixote do lixo ou num orfanato. Ninguém deseja esse tipo de situações. Já para não falar que os acidentes acontecem e bem, com o cavalo afim, qual seria a égua com coragem pra o contrariar? Haveria quem pensasse "Ah e tal, só és a favor porque pra fazer o aborto, 'vamos chamar a sô dra Coisa' e mais uns xilins pro teu bolso". Também não deixa de ser verdade. Mas os outros motivos são mais nobres.

    ResponderExcluir
  3. A meu ver, o aborto equestre devia ser proibído.
    Se as éguas se acham capazes para a reprodução, força com isso.
    Se não se consideram com veia para a maternidade, então vão para os conventos de éguas. A fé cristã equestre está em baixa e precisa de mais espécimes a orar pela paz entre os Puro Sangue Lusitano e os Mustang.

    Mas cuidado éguas cristãs, nunca acasalem com um Puro Sangue Árabe. É uma carga de trabalhos.

    O aborto equestre deve ser proibido para que se possa ouvir cada vez mais o relinchar do Pai Nosso.

    ResponderExcluir