segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Opinião Pública (e Privada) (II)

Durante a semana que passou decorreu no Blog do Russiano a primeira edição do Opinião Pública (e Privada). A afluência às urnas foi grande, mas, mesmo assim, os níveis de abstenção rondam os 99,9 %, algo preocupante, mas que talvez possa ser explicado pela chuva que caíu ao longo da semana.

Agora falemos do tema da semana - Aborto em Éguas. Respeitando a opinião dos nossos caros visitantes tenho a dizer que sou a favor, mas antes demais abordaremos a questão e só depois se tirarão as conclusões finais sobre o tema.

O que levará uma égua a abortar? Problemas sociais? Problemas económicos? Problemas familiares? Problemas de Resistência de Materiais? Nada disso! O aborto em éguas é uma necessidade.

Uma necessidade, perguntam-se vocês. E têm toda a razão. A população de cavalos a nível mundial ascende já ao milhar de milhão. Como seria de esperar a culpa é dos cavalos chineses. Reproduzem-se cada vez mais, e começam a tornar-se um problema de saúde pública. Numa cidade no interior da China, existem já mais cavalos que pessoas. O Governo Central aplicou algumas medidas preventivas, mas estas não surtiram qualquer tipo de efeito. O pior disto tudo são as flatulências destes animais. A alta concentração de gases tóxicos nas ditas flatulências contribuem em 17,4% para a destruição da camada de ozono. São o segundo maior contribuinte para este fenómeno. O primeiro é os excrementos dos orangotangos laranja da Somália.

Contactamos um especialista na matéria, para que este desse o seu depoimento sobre o tema, completando talvez a informação já fornecida. Contudo não estava disponível. Tinha aula de ballet e não podia. Não voltámos a falar com ele...

Analisando as estatísticas, é fácil perceber que apesar de o Aborto em Éguas ser um tema bastante controverso e, ainda, tabú para a mais parte das pessoas. Os dois movimentos ("a favor" e "contra") obtiveram um empate técnico com 31% dos votos cada. A percentagem de indecisos ronda os 38,0 %.

Análise de Mr. Zé:

As pessoas têm de começar a olhar para o Aborto em Éguas de forma depreciativa. É mau, é chato e é outras coisas que eu não vou estar a enunciar! E não me venham com a desculpa das gravidezes indesejadas. Hoje em dia há métodos contraceptivos. O único motivo que pode levar uma égua a abortar será um embrião deficiente. Mas lá está… Para quê desperdiçar a carne mais tenrinha num aborto? Alguém me consegue explicar? Não! Pois tá claro que não! Os abortos são dispendiosos e caros. E maus para os talhantes de carne de cavalo (que vendem uma carne que mais parece de carroça do que de cavalo). Abram os olhos e digam NÃO ao Aborto em éguas!

Análise de Mr. Puly:

Depois de ouvir a opinião do meu colega bloguista nem quero acreditar que me juntei com ele neste projecto. Até tenho vergonha. Carne de embrião de cavalo é a mais tenrinha! Por isso sou a favor dos Abortos em Éguas. É que a carne do cavalinhos recém-nascidos é muito dura, e só dá para comer se for moída, ou seja, em hamburguesas ou entao em rolo de carne, daqueles com fiambre e queijo no meio. E porque eu não gosto dessas comidas, logo a carne de potro não me convém. Digam SIM ao Aborto em éguas!

O tema da próxima semana será: Nudez em Público – Atentado ao Pudor ou Conforto?



Como sempre, na próxima segunda-feira um artigo explicativo e a opinião de vários especialistas sobre o tema.

10 comentários:

  1. para além das hamburguesas, e rolo de carne, pode ainda ser feito o famoso strogonoff à la cavallito, ou então as salsichas Shundermasdengen (quer dizer embrião de cavalo mutio gostosinho e tenrinho em alemão - á venda num LIDL perto de si).

    ResponderExcluir
  2. Shundermasdengen é uma das palavras de tradução mais dificil em todo o mundo. Ora veja a lista:

    1. "Ilunga" (tshiluba) - uma pessoa que está disposta a perdoar quaisquer maus-tratos pela primeira vez, a tolerar o mesmo pela segunda vez, mas nunca pela terceira vez.

    2. "Shlimazl" (ídiche) - uma pessoa cronicamente azarada.

    3. "Radioukacz" (polonês) - pessoa que trabalhou como telegrafista para os movimentos de resistência o domínio soviético nos países da antiga Cortina de Ferro.

    4. "Naa" (japonês) - palavra usada apenas em uma região do país para enfatizar declarações ou concordar com alguém.

    5. "Shundermasdengen" (alemão) - carne de embrião de cavalo muito gostosinho e tenrinho, com a vantagem de não ter ossos, pois está ainda em formação e pode apenas ser adquirido através de um aborto numa égua.

    6. "Gezellig" (holandês) - aconchegante.

    7. Saudade (português) - sentimento nostálgico, sentir falta de alguma coisa ou alguém (o significado não é consensual).

    8. "Selathirupavar" (tâmil, língua falada no sul da Índia) - palavra usada para definir um certo tipo de ausência não-autorizada frente a deveres.

    9. "Pochemuchka" (russo) - uma pessoa que faz perguntas demais.

    10. "Klloshar" (albanês) - perdedor.

    ResponderExcluir
  3. O meu caro colega decerto não sabe do que fala quando diz que carne de embrião é a mais tenrinha.

    A carne de embrião, meus amigos, desfaz-se toda na boca. Aquilo não pode ser chamado de "carne de cavalo"... Aquilo é mais SUMO DE CAVALO... isso sim! Os músculos nem sequer estão bem formados ainda. Alem de que sabe mal... sabe a plasma de égua... que como toda a gente sabe, tem apenas 15'' para 15'' via os jogos no computador, né?

    ResponderExcluir
  4. a lista é verdadeira. Olha aqui:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u398210.shtml

    ResponderExcluir
  5. Dizes isso, mas no outro dia vieste cá a casa comeste Shundermasdengen!!

    ResponderExcluir
  6. E aviso já que este tema nem sequer devia ser debatido. A nudez em público é um completo atentado ao pudor!

    Desta vez trago apoiantes!

    ResponderExcluir
  7. trazes? o teu namorado nudista queres ver...

    ResponderExcluir
  8. AH POI'ZÉ! AH POI'ZÉ! AH POI'ZÉ! AH POI'ZÉ!

    ResponderExcluir
  9. AH POI'Puly! AH POI'Puly! AH POI'Puly! AH POI'Puly!

    ResponderExcluir
  10. Vocês são uma merda. Para q fui eu arranjar estes apoiantes...

    ResponderExcluir