sábado, 24 de janeiro de 2009

Problemática da Questão Existencial da Sanita

Estou muito desinspirado nos dias que correm. Nada de interessante me ocorre para escrever no blog. O trabalho, o tempo, a conjuntura económica global e a caganeira estão a atrapalhar-me as ideias.

Por falar em caganeira, lembrei de escrever sobre uma das maiores e melhores invenções do Homem – a Sanita. O que seria do Mundo sem elas? Vocês perguntam-se, e será que são assim tão importantes? Experimentem ficar uma semana sem lá meter o rabo e logo vêem...


A sanita apareceu há muito tempo. Conta a lenda que um rei sumério, que tinha grandes problemas intestinais, passava horas em pé a tentar defecar, algo que não conseguia por muitas vezes. Corria o ano de 534 a.C. e não existia nessa época qualquer tipo de instalação que permitisse obrar em paz. O rei tinha grande apresso pelas suas sandálias, não querendo obviamente suja-las com fezes (como já foi referido, o acto de defecação era feito na vertical). Teve então a ideia de criar um sistema que não comprometesse as suas sandálias. Inventou as galochas. Sobre a história da sanita não sei nada.

São normalmente feitas de loiça e algumas têm tampas muito engraçadas e originais. As pessoas passam normalmente, sem querer entrar em exageros, cerca de 30 a 45 minutos por dia na sanita. Admitindo que todos os dias defecamos passamos por semana cerca de 4 horas e meia na sanita. Ao final do mês passámos já 17 horas e meia sentados nesse tão confortável banquinho de porcelana. Durante um ano perdemos uma semana, um dia e 18 horas. Admitindo que as pessoas vivem em média cerca de 75 anos, passamos cerca de dois anos da nossa vida na sanita... ( e cerca de um mês no penico de plástico com a forma de um hipopótamo...eu tinha um desses...bem não meu, era meu e da minha irmã... mas eu passava lá mais tempo...até porque se fosse dela era cor-de-rosa, e era verde, logo era meu!...se eu queria fazer cocó, e ela lá estava, eu tinha prioridade, depois se ela quisesse acabar o serviço que fizesse depois... ou então nas cuecas.).

Portanto, da próxima vez que disserem "tou-me a cagar", tenham muito cuidado, porque podem estar mesmo.

6 comentários:

  1. Sinceramente não sei o q é q o LIDL tem a ver com a sanita.

    Comida macrobiótica (tem como habitat natural a sanita)

    Sete Rios (é ao pé da minha casa e eu tenho uma sanita)

    Urinol (filho da sanita que ainda não pode arrecadar com fezes)

    Vanessa Fernandes (linda como as sanitas)

    LIDL... não percebo mesmo

    ResponderExcluir
  2. Para quando um post sobre mim?! É sempre a mesma coisa! A Sanita é a superstar... a banheira vem logo a seguir... e eu não sirvo pra nada!! Quero ver quando precisares de um "chap chapzinho" nas nalgas. Fazes na sanita?! Pois...

    ResponderExcluir
  3. Já vi sanitas mais agradáveis à vista que a Vánessa Fernandes, Zé.

    Eu, pelo menos, não trocava a minha por ela. Nem por ela nem pelo pai, embora o pai talvez a trocasse pela minha sanita.

    ResponderExcluir
  4. é interessante como a parvoíce e as fezes estão sempre de mãos dadas n'O Blog do Russiano. ou então não é.

    ResponderExcluir
  5. mãos dadas? Nós andamos abraçados ás fezes e à parvoíce

    ResponderExcluir
  6. Uma vez encontrei uma sanita na neve. Tentou-me morder! Eu não acho normal...

    http://osfilosofos.pt.vu

    ResponderExcluir