quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Descobrir o Mundo, por Reinaldo Russiano (IV)



Estava escuro. Acendi uma luz. Desta vez não tinha molhado os lençóis. Esbocei um sorriso. Voltei a adormecer. Acordei. Molhei os lençóis. Não consegui suportar. Era a 10ª vez esta semana. Uma semana só tem sete dias. E ainda era terça-feira. Mudei os lençóis. Ia-me deitar, mas algo me inquietou o espírito. O fogo. Há quem diga que "Quem brinca com o fogo faz chichi na cama". O que é o fogo? Pesquisei. Como sempre usei a Wikipédia.

Fogo é uma mistura de gases a altas temperaturas, formada em reacção exotérmica de oxidação, que emite radiação electromagnética nas faixas do infravermelho e do visível. Desse modo, o fogo pode ser entendido como uma entidade gasosa emissora de radiação e decorrente da combustão.

Não percebi. Não estava satisfeito. Fui eu mesmo ver o que era o fogo. No dia seguinte perguntei ao um jovem que passava: “O que é o fogo?”… Não me respondeu. Ia com uma coisas barulhentas nos ouvidos. Passou um senhor (que vim a saber mais tarde chamar-se Carlinhos): “O que é o fogo?”… Ele riu-se para mim e disse: “Sabes o que é que está em fogo rapazola?! A c*na da tua mãe!”… Não percebi. De onde é que aquele senhor conhecia a minha mãe? E pior ainda… O que era uma c*na? Voltei para casa. Pesquisei.

Cona, nome popular (palavrão particularmente indecoroso) para designar a vulva

Não estava satisfeito. O que era uma vulva? Pesquisei.

Vulva é a parte externa do orgão genital feminino. Externamente pode ser revestida por pêlos púbicos. É constituída pelos grandes lábios (labia majora), revestidos internamente por tecido muscular. Em seguida há um par de pregas mais finas, os pequenos lábios (labia minora), que podem ou não estar inclusos nos grandes lábios. No interior dos lábios encontram-se o clítoris, o orifício urinário (abertura da uretra) e o orifício genital (abertura da vagina).

Tinha lá um desenho.



Ainda assim… algo me inquietava. Não era a vulva. Era o fogo. Voltei à rua. Abordei um velhinho que estava a dormir a sesta num banco do jardim. “O que é o fogo?” “Humm… Épah, eu 'tava a dormir!” Pedi desculpa. “Desculpe. O que é o fogo?” Ele sorriu… “Anda cá que eu já te mostro” Tirou uma coisa do bolso. “Isto é um isqueiro rapaz… E agora… magia!!” Apareceu uma coisinha brilhante em cima do isqueiro. Era pequena. Fiquei desiludido. Dei meia volta. Fui para casa. Pesquisei sobre vulvas.

7 comentários:

  1. Oh Meu Deus!! Tu metes a única imagem que não podias meter. O blog do russiano é um blog decente, era. Tiraste-lhe toda a pureza.

    És um porco! Só as queres levar prá cama e reproduzir-te.

    ResponderExcluir
  2. 1 imagem por post. A "vulva" era escusada, mas ao mesmo tempo muito interessante. Aprendi que se pode dizer pêlos pubianos.

    etc

    ResponderExcluir
  3. O Reinaldo mandou assim... eu pus assim...

    ResponderExcluir
  4. GANDA C*NA!!! Têm o nr da gaija?! Um mês ou dois e tá no Parque Eduardo VII...

    ResponderExcluir
  5. Tava lendo sobre fogo, de repente tou a ler sobre c*nas.
    É impressionante a suavidade com que Mr Zé passa do fogo para a c*na... Quase nem reparei !

    ResponderExcluir
  6. continuas a escrever como falas...entre tanto palvrão ainda soltei umas gargalhadas. Boas Férias!

    ResponderExcluir
  7. Oh sôr presidente, eu também ser suave nas minhas passagens. Olha vê só este suponhamos:

    "O José era um menino pequenino que gostava de flores, dos seus paizinhos, dos seus amigos e de C*NA!!"

    ResponderExcluir