sábado, 21 de fevereiro de 2009

Descobrir o Mundo, por Reinaldo Russiano (V)


Saudações. Li hoje os posts que tenho feito aqui no blog. Pensei. Ninguém me conhece. Sabem que sou o Reinaldo. Nada mais. Vou contar-vos então um pouco da minha vida.

O meu pai. Nuno António. Ferreiro de profissão. Morreu quando eu tinha 3 anos. Nunca o conheci verdadeiramente. A minha mãe. Emília Isabel. Dona de casa. Nasci em 1988. Faziam 14 anos que tinha sido a revolução dos Cravos. No parto detectaram-me uma doença crónica. Obesidade mental, chamaram-lhe. Fui caso raro dessa maleita. A minha obesidade mental era mórbida. A enfermidade impediu-me de sair de casa. Ficava no meu quarto. Nunca tive grande acesso ao conhecimento. O que aprendi foi com a minha mãe. O resto foi tudo por mim próprio.

A minha mãe faleceu. Desde então tenho aprendido mais coisas. Tinha eu 13 anos e não sabia nada do Mundo. Sabia algumas coisas. Mastigar. Engolir. Respirar. Dormir. Urinar. Defecar. E ler. As duas últimas ajudaram-me bastante a adquirir conhecimento. Enquanto estava no WC lia. Apareceu a internet. Os meus horizontes alargaram-se. Cultura. Política. Desporto. Ciências. Proxenetismo. Novos mundos. Novo conhecimento.

A primeira dificuldade que encontrei foram as siglas. Actualmente fazem sentido. Nessa época era algo confuso para mim. Consoantes a seguir a consoantes. Nada disso fazia sentido. PPD-PSD. ASAE. CMVM. SLB. CRIL. WC. WWW. HTML. Entre muitas outras. Comecei a encará-las como sendo novas palavras. Pesquisei. Percebi do que se tratava. Depois pensei. Será que o meu nome é uma sigla. Naquela época tudo era confuso para mim. Nesse momento o MUNDO era uma sigla. Tentei achar significados para tudo. Encontrei muitas coisas na net. Antes palavras simples. Depois ideias complexas. Pequenas palavras com tanto significado.

* MÃE - Mulheres Anti-Embriões (Movimento de freiras fanáticas nepalesas)
* PAZ - Polícia Armada Zambiana (Melícia rebelde da Zâmbia)
* AMOR - Associação Maldosa de Ódio e Raiva (Associação Neo-Nazi Húngara)
* CASA - Comissão de Apoio a Sem Abrigo (Apoio aos sem abrigo em Kuala Lumpur)

Eram muitos. E pensei no meu nome. Fiquei sem dormir vários dias. Será que os meus pais me detestavam assim tanto? Acho que sim.

REINALDO - Rapaz Enfermo Incapacitado de Nascença de Adquirir Licenciatura ou Doutoramento em Obstetrícia

Logo de nascença impedido de mexer em qualquer tipo de vulva, vagina, útero, etc, mesmo profissionalmente. Não bastasse o nome próprio, o apelido ainda era pior:

RUSSIANO - Reinaldo Um Ser Sempre Infectado Amputado será No ano Oitavo

É claro que algumas palavras tiveram de ser acrescentadas. Senão não haveria qualquer significado nas "frases". O que é certo é que não tenho nenhuma licenciatura. Ou doutoramento em obstetrícia. O meu pénis foi amputado. No oitavo dia. Do oitavo mês deste ano. Coincidências. Talvez. Prefiro acreditar apesar de tudo.

6 comentários:

  1. Tentei arranjar significado para PULY.

    Só me ocorreu:

    Porca com
    Útero
    Largo
    Ysquesita

    ResponderExcluir
  2. Agradecer ao Reinaldo por se dar cada vez mais a conhecer. Qqr dia vamos beber uma jolas com ele!

    ResponderExcluir
  3. Secalhar não é boa ideia. Da última vez que bebi alcool cuspi um rim. Pesquisei. Rim. Descobri que com um ainda consigo sobreviver, mas sem nenhum morre-se. Nunca mais comi pão com manteiga.

    ResponderExcluir
  4. E olha estas siglas que eu inventei:

    PS - Partido do Sócrates
    MRPULY - Pessoa com Impotência Sexual
    MRZÉ - Indivíduo Extremamente Atraente
    WC - Water Closet

    ResponderExcluir