terça-feira, 10 de março de 2009

Histórico Tele-Comunicativo

Hoje vamos falar de telemóveis. De há uns 10 ou 15 anos para cá, os serviços de comunicação móvel evoluíram consideravelmente. Vou então dizer-vos, caros leitores, qual o meu histórico de telemóveis. Decerto muitos de vós ficarão surpreendidos pela semelhança com o vosso próprio histórico. Cá vai:

Eriksson: Não, não é Sony-Eriksson. Nessa altura as duas marcas ainda não se tinham juntado. Nem sequer me lembro do modelo, mas lembro-me de algumas características. Era azul, tinha antena, media cerca de 15cm e pesava mais ou menos 5Kg. Realizava chamadas. SMS nem por isso.

Alcatel: Um daqueles que se compravam com pontos nas bombas de gasolina. O meu era verde e ainda tinha antena. Era um pouco mais leve e já dava para mandar SMS.

Nokia 3310: O Mítico. Acho que não arrisco muito ao dizer que mais de 90% dos jovens da minha geração teve um destes nas mãos. Já não tinha antena e tinha o Snake II. Cheguei a ter um record de mais de 3000.

Nokia 5140: À prova de choque, pó e salpicos. Chegou a ir à água e tudo. Tinha-me esquecido dele no bolso. Teve uns tempos sem som. Era mesmo só à prova de salpicos. Mas fora isso… 5 estrelas. Já era a cores, mandava MMS e tinha uma câmara fraquinha.

Nokia 6233: “Porra Mr. Zé.. gostaste mesmo da Nokia!!”… De facto gostei. É a minha marca de eleição. Este já é um daqueles que faz tudo. Bluetooth, internet, câmara com 5 mil milhões de mega pixeis, etc… Roubaram-mo. Malditos ciganos!!

Agora uso um Nokia mais fraquinho. Nem sei o modelo mas dá para fazer chamadas e mandar SMS… só! Faz-me lembrar o 3310, mas a cores e sem o Snake II.

No último ano apareceu o iPhone. Com uma tecnologia “exclusiva” TouchScreen ou lá o que é. Sabem o que é que vos digo a isso?! Tretas!! O Blog do Russiano, para combater esta patética tentativa da Apple, para se apoderar do mercado de telecomunicações, desenvolveu também um software… só que gratuito e compatível com todos os telemóveis:



Para fazer o download do software prima 3 vezes a tecla F5 e dê uma cambalhota para trás de pernas abertas.

6 comentários:

  1. Já tinha saudades dos vídeos instrutivos do Russiano...falta só mesmo o "E" no último "Bloquar"!Qualquer estás a fazer vídeos para o meu Blog.Boas aulas...se for caso disso!
    OFB

    ResponderExcluir
  2. Também faltou a palavra "dia" a seguir a qualquer!Abraço

    ResponderExcluir
  3. LOOL realmente já vi este vídeo duzias de vezes e ainda nem tinha reparado... pode ser que passe pela maioria =P

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Expandimo-nos para o Youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=c0sCHTgfKfA

    Mostrem aos amigos... e senão conseguirem fazer o download do software, provavelmente é porque a cambalhota está mal feita. Talvez tenham que afastar um pouco mais as pernas.

    ResponderExcluir
  5. que telemovel fantástico. Realmente iRussiano é fantástico. Para quando um iRussiano com ecrã táctil... ah, espera, este já tinha essa função. Então esquece.

    ResponderExcluir