sábado, 18 de abril de 2009

Teorias Ancestrais (I)

A teoria por mim hoje apresentada no blog não é nova. Também não é velha. É tipo do género "ternura dos 40". A minha teoria inside sobre um tema controverso - comida.

Quem não gosta de uma carne? Quem não gosta de um bom peixe? Toda a gente gosta. É aqui que vem a ideia fulcral da minha tese (vou tentar adaptá-la para fazer o Mestrado). Antes de a expôr quero que me digam 4 tipos de carne e de peixe, só depois exponho a minha teoria.


A minha teoria é até bastante simples. À semelhança com a roda dos alimentos que faz distinção entre carne, leite, pão, fruta,etc, também a carne (e quando digo carne refiro-me também à "carne de peixe") deveria ter uma divisão.

"Hmmm, interessante Mr. Puly." diriam muitos. E eu pergunto: "Qual será a divisão mais adequada?". Ao que muitos respondem "Carne e Peixe". Ao que é digo: "Estás completamente errado, seu vegetariano de m*rda", sim porque para dizer uma atrocidade desta só pode ser dos "verdinhos" (sem conotação política).

Ora bem. Para começar vamos avaliar o que foi escrito quando por mim foi solicitado na quinta-feira que me dissessem quatro tipos de carne e quatro tipos de peixe; algumas respostas interessantes, mas no geral baseia-se em:

Carne: porco e vaca

Peixe: Pescada, sardinha e salmão

Curioso... então não é que o frango e o atum nunca são referidos... Pois é! Cá está a terceira categoria de "carnes" que vos falava; há o peixe, há a carne, e há o frango e o atum. E há quem diga: " Então e a Truta, ninguém disse truta, também devia ser uma categoria, pela tua lógica", ao que eu respondo "E alguém te pediu para falares?...Então cala-te!".

A questão que agora levanto é: "Como se deverá chamar esta categoria?". Uma é o "peixe", outra "carne", mas estão não é carne nem peixe. Pois... é por isso que a vou baptizar neste momento. Qual o nome científico mais adequado?... Não ocorre nada melhor que "wawa". Portanto temos carne, peixe e wawa.

Revolucionei as ementas dos restaurantes em todo o mundo. No restaurante Os Frades aqui ao pé de minha casa já têm essa nova secção nos seus menús:

Pratos do dia:
Peixe - Bacalhau à Brás
Carne - Piano de Porco Preto Grelhado
Wawa - Frango frito com nhónhó

Muitos talvez se questionem agora: "o que é nhonhó", ao que eu respondo " Isso é outra história, meu puto".

15 comentários:

  1. Xixa:
    1.Porco
    2.Vaca
    3.Borrego
    4.Coelho

    Peixinho:
    1.Peixe espada
    2.Robalo
    3.Salmão
    4.Sardinha

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de carne, vou dizer 8 peixes:
    1.Chaputa
    2.Robalo
    3.Rédfiche
    4.Salmão
    5.Salmonete
    6.Carapau
    7.Taínha
    8.Pargo

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho num talho. Tenho lá todo o tipo de carne:
    1.espetadas
    2.almôndegas
    3.hamburguesas
    4.chórissos
    5.salchichas
    6.rolo de carne

    e acho que já disse todo o tipo de carnes...err...tenho só de pensar mais um pouco...sim, já disse todas.

    ResponderExcluir
  4. Carne:Fiambre, presunto, chouriço, morcela e pato
    Peixe:Sardinha, Dourada, Pescada, Choco

    ResponderExcluir
  5. Olha quem é ele, se não o Xiquinho Rebelo. Seu grande filho da p*ta. Se te apanhou outra vez a comer a minha mulher enquanto eu estou lá no talho a trabalhar...Nem sei o que te faço. Basta meteres os pés lá no talho outra vez que te corto a pila.

    ResponderExcluir
  6. E não é só a tua a mulher que ando a comer. A tua filha Joana já marchou duas vezes, uma naquela festa lá do café do Fagundes foi mesmo na casa de banho, e outra na minha casa. E o teu filho já me deu o cu, eu é que não aceitei porque não sou paneleiro.

    ResponderExcluir
  7. Meus senhores vamos acalmar os ânimos que esta página de discussão não se destina a ataques pessoais nem a gabarolices.



    PS: Sr. João, tambem já dei umas trancadas na sua filha e digo desde já: é carne da melhor, o senhor realmente é um bom talhante.

    ResponderExcluir
  8. Ora bem.

    Carne:

    Orelhas (de porco)
    Pézinhos (de coentrada)
    Cabeça (de cabrito)
    Testículos (de boi)

    Peixe:

    Filetes de Pescada
    Medalhões de Pescada
    Postas de Pescada
    Pescadinha de rabo na boca

    E essa tese? É que como eu tb tou a pensar ir pra estruturas, copiava.

    ResponderExcluir
  9. Que tese fantástica que aqui apresento sr. Mr. Puly. O meu restaurante vai passar a servir "Wawa" e também "Recoreco" que é uma categoria não mencionada por si, que incluíu alguns bivalves e também o borrego.

    ResponderExcluir
  10. "recoreco" diz? Extraordinário...NOT! Porquês? Porque não quero, a teoria é minha e não há recoreco na minha teoria só há WAWA!!!

    PS - Oh Emília, vai prá c*na da tua mãe.

    ResponderExcluir
  11. Alexandre "SIG" Gonçalves20 de abril de 2009 às 22:30

    PS: Atenção aos erros ortográficos...

    ResponderExcluir
  12. Já fiz a correcção toda meu badalhoco do c*ralho!

    ResponderExcluir
  13. ;) - SIGnifica um smile feliz a piscar o olho

    .|. - SIGnifica uma pila

    () - é uma vulvac

    ResponderExcluir