sexta-feira, 17 de abril de 2009

Uma História Muito Mal Contada (Ep. 5)

Cenas do episódio anterior: A filha de Zé Reis desapareceu. A filha de Zé Reis afinal não desapareceu. Zé Reis conta o seu segredo. Zé Reis recebe um bilhete ameaçador. Quem quer mal a Zé Reis?

Estava decidido. Tinham de fugir. No dia seguinte Zé Reis saiu de casa. Já levava as malas. A família seguia-o de perto. Ao descer o primeiro lanço de escadas... um cadáver. Sem orelhas. Outro lanço de escadas. Outro cadáver. Sem orelhas. Graças a Deus que viviam no 1º andar. Chegaram ao carro. Em todos os lugares... cadáveres. Todos sem orelhas. Decidiram ir de metro. Cadáveres em todo o lado. Nenhum tinha orelhas.

Zé Reis acordou.

Eram apenas 2h00m. Não tinha conseguido dormir nada. Estava decidido. Iam fugir. Tentou dormir. Não conseguiu. Era sempre o mesmo sonho. Acordava de 20 em 20 minutos. Às 8h00m pegou na família e na bagagem mais importante e dirigiu-se ao aeroporto.

-- Quero um voo para 3 pessoas. Classe Económica se faz favor.
-- Muito bem. Para onde?
-- O primeiro a sair.
-- Percebo que estejam com pressa. O primeiro voo é para a Mongólia e custa 523,99€ por passageiro. Sai daqui a 13 minutos.
-- Queremos esse!

Compraram os bilhetes e fizeram o check-in. Quando chegaram à porta 37 um vulto atravassava-se no seu caminho. Não era o talhante, não era o porteiro nem era o senhor da mercearia.

Era Tó Luis!

Será que é Tó Luís o assassino? Será que Zé Reis vai sofrer represálias? Ou conseguirá escapar para a Mongólia? As respostas a estas e outras perguntas, nomeadamente "O que é a ejaculação precoce?" serão divulgadas no próximo e último episódio de Uma História Muito Mal Contada.

12 comentários:

  1. oi, meu nome é júlia e sou de florianópolis, no brasil. Gostei de sua história, o cara é brega sim. Zé Reis é um verdadeiro brasileiro, tudo o que faz é parte da identidade brasileira. Amo esse cara.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. e para que cidade viajavam eles mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Mr. Zé sabe pouco de geografia, de custo de bilhetes de avião, de rotas de avião e mais, de terminais de aeroporto.

    ResponderExcluir
  4. 500€?? Nem na Easyjet dentro de uma mala de senhora com menos de 20l de volume.

    ResponderExcluir
  5. Na easyjet talvez, pah.

    Além disso para primeiro romance/policial/coisa estranha que escrevo acho que está muito bom.

    O meu próximo êxito vai ser o "Equador". Fala sobre a escravidão nas rossas de são tomé e principe. Está-me a dar um grande gozo escrevê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Equador? Hmmm. Eu estou também a escrever um livro. Chama-se "Bíblia"

    ResponderExcluir
  7. Estou sem ideias para animar o deserolamento da história de "a bíblia". Acho que vou inventar umas cenas parvas, tipo Harry Potter, para dar mais pica ao livro. Sei lá, uma gajo a andar na água e a multiplicar pães; uma p*ta apedrejada... ainda tenho de pensar....NÃO! Pára tudo. Já sei. O gajo da história vai ser Deus...Tenho de editar isto rapidamente. Que Sucesso. Já imagino o meu livro traduzido em várias línguas

    ResponderExcluir
  8. Txii granda ideia que eu tive agora. Punhas era uma gaja a pôr os cornos ao marido e a dizer:

    "É milagre Zé! Eu sou virgem e estou grávida!"

    ResponderExcluir
  9. grande truque. Mas olha que pode acontecer. Uma namorada minha engravidou sem nós termos tipo sexo.

    ResponderExcluir