quarta-feira, 15 de abril de 2009

Uma História Muito Mal Contada (Ep. 4)

Cenas do episódio anterior: Zé Reis recebe os amigos. Zé Reis é libertado. É encontrado outro cadáver. Não pode ter sido Zé Reis. A filha de Zé Reis desaparece. Quem quer mal a Zé Reis?

Genoveva acordou com os berros do marido.

-- Zé Reis!! Para que é tanta gritaria?!
-- Tu tratas o teu próprio marido por primeiro e último nome?
-- Ah... Pois... Desculpa...
-- Tá bem. Eles levaram a Gertrudes!!
-- Pois levaram... ontem à noite.
-- Quem?! Viste?!
-- Sim. Os Fonsecas. Foi dormir a casa da Luísa.

Zé Reis respirou de alívio. Estava em casa e estava tudo bem com a sua família. Quis saber mais sobre o cadáver. Depois do almoço foi até à morgue da esquadra.

-- Pois é Zé Reis. Pedimos imensas desculpas. Foi a mesma pessoa que matou as duas vítimas.
-- Eu acho que precisamos de falar. Aconteceu há algum tempo... 1979. Eu estava no quintal a podar os arbustos. Até que oiço alguém a gritar do outro lado da sebe. Eu cortei-lhe as orelhas. Tentei ajudá-lo mas era tarde de mais. Ele já não tinha mais sangue nas veias. Tinha esguichado todo pelas orelhas. Com medo do que me pudesse acontecer, limpei as provas e fui deixá-lo a um descampado. Onde pudesse ser encontrado. Se souberem quem era esse homem chegarão ao assassino. De certeza que é vingança.

Zé Reis estava mais aliviado. Nunca tinha contado o seu segredo a ninguém em 30 anos. Foi para casa. Já todos dormiam. Quando chegou tinha um bilhete na almofada:

"TENHO-TE NA MÃO, ZÉ REIS!"

Quem é que é o homem mistério que Zé Reis matou com uma tesoura de podar? Quem é que tem Zé Reis na mão? Perguntas com resposta no próximo episódio de Uma História Muito Mal Contada.

Um comentário:

  1. continua mal contada esta história, e dou três razões para tal suceder:
    * não tem nenhuma banda sonora original ou adaptada
    *não vai de encontro às novas especificações do acordo ortográfico
    * falta de realismo da personagem 'Zé Reis' (por exemplo nunca o vimos a fazer cocó como as pessoas ditas normais)

    Um pouco mais de credibillidade à história Mr. Zé, é mal contada mas tem de ter limites . Assim nunca ganharás o Prémio Nobel da Literatura nem nunca terás sucesso com as mulheres, meninas e ovelhas.

    ResponderExcluir