terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Agora os Padres são Espanhóis

Pois é… Uma das notícias da semana é que para além de já haver em Portugal uma catrefada de médicos espanhóis, agora também ‘tão a aparecer padres espanhóis. E eu tenho um comentário a fazer sobre isso: “Essa camisola não condiz com as calças!”… Ai não… Esse é o comentário que a minha mãe me faz cada vez que saio de casa. O meu comentário é mesmo: “Hoje vê se limpas o cócó das cadelas!”… Ups… Também não… Este é do meu pai p’raí todas as semanas. Acho que era: “Esse blog não tem piada nenhuma”… Este é da minha irmã… Enfim, não me lembro do meu comentário… Aliás, qual é que era o tema de hoje?! Ah… padres espanhóis. Vamos a isso.


Em primeiro lugar não sou católico… nem cristão… nem sequer religioso. Portanto… haver padres espanhóis a dar missas em Portugal é uma coisa que me afecta… vá lá… numa escala de Richter… 2 litros. Para quem não percebeu a piada (que não teve piada nenhuma)… litros numa escala de Richter é… Nada!! Mas tenho uma sugestão… Vamos dar emprego a mais espanhóis. Como em Portugal o emprego é abundante, vamos empregar também “nuestros hermanos”. Eis algumas das profissões que poderão ser exercidas por espanhóis em Portugal:

Líder da Oposição (o silêncio é igual em qualquer língua… até em chinês);

Jogador de Futebol da Selecção Nacional (temos muitos brasileiros mas nenhum espanhol… ‘tá mal!);

Professores da Lingua Portuguesa (vagas para professores então, é do que há mais);

etc…

Já agora, um grande bem haja a quem inventou o “etc”. É sempre bom quando não se tem mais nada para dizer. No entanto parece que sabemos muito mais e só não vamos ‘tar a enunciar tudo para não perder mais tempo, linhas, etc… (outra vez, lá está).

5 comentários:

  1. Há várias coisas estúpidas no mundo. Por exemplo: haver padres espanhóis em Portugal, o Mr.Zé, o Blog do Russiano, etc.

    ResponderExcluir
  2. Comentário inteligente de "coisa". Ao mesmo tempo que me insulta, utiliza a minha teoria acerca do "etc"...

    ResponderExcluir
  3. "Amén" (de notar q o meu amén tem a entoação de um espanhol)

    ResponderExcluir
  4. Dos melhores, tidy...até escrevia mais mas...etc!

    ResponderExcluir
  5. etc e tal! Mesmo na vulva!

    ResponderExcluir