sábado, 7 de fevereiro de 2009

De que servem os feriados?!

Caros amigos, colegas, leitores e “zés ninguéns” (que não têm mais nada que fazer, senão tar a ler este lixo jornalístico). Este post ao contrário de todos os outros (ou não) é um post que não se destina ao “humor”. Como tal nem vou enunciar a palavra “cócó”. Hoje venho falar-vos de um tema que realmente me revolta. Os feriados! E dizem vocês: “Tá maluco… não gostar de feriados… completamente louco!”… mas não. Passo a explicar. Alguns de vocês andam no liceu, outros a trabalhar, a maioria a receber subsídio de desemprego. Eu sou estudante universitário… numa faculdade que não vou referir. Vou só dizer a primeira letra: Instituto Superior Técnico. Pois é. Alguns de vocês estão já a perceber o meu trauma com feriados.

Não sei se acontece em todos os estabelecimentos de ensino superior, mas na minha faculdade os professores têm uma pancada. Aproveitar o feriado para descansar… e marcar aulas de recuperação para mais tarde. Para que é que serve um feriado então?! NADA!! E isto enerva… Se um feriado for a uma sexta ou uma segunda… até nem é mau de todo. Fim de semana prolongado! Agora vamos supor… há um feriado a uma quarta feira (para a qual estão agendadas 3 aulas). Tá chuva e vento… não apetece sair de casa. Dia de descanso. Em compensação para sexta espera-nos um horário das 8h às 20h. É chato!

Eu tenho 3 alternativas a propor a esses senhores:

1. Acabem com os feriados! (menos os da segunda e sexta)
2. Planeiem as aulas! (ensinam-nos tanto sobre planeamento e gestão de tempo… vai-se a ver e sabem tão pouco… é triste)
3. Matem-se! (Há tantos prédios com mais de 3 andares na cidade de Lisboa… é simples)

Peço desculpa pelos nervos exaltados, mas era uma questão que já me atormentava há já algum tempo.

4 comentários:

  1. eu gosto de feriados. E também de bife com ovo a cavalo. Gosto de viajar. E gosto de me masturbar.

    Não gosto de ti.

    ResponderExcluir
  2. Oh... insultar não vale. Eu até tenho mais coisas para fazer... O Blog do Russiano é que é a coisa mais espectacular que aconteceu na minha vida!

    ResponderExcluir
  3. é possível ser mais nerd?...Desconheço

    ResponderExcluir
  4. feriados? no ist: "feriado" = "há teste no de seguinte"

    ResponderExcluir