segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Opinião Pública (e Privada) (VI)

O blog do Russiano faz história. Depois de um mês a aparvalhar e a fazer rastreios à audição pelas ruas de Vila Nova de Poiares, temos, finalmente, consenso na votação do Opinião Pública (e Privada). Mas e os nosso caros bloguistas não se questionam a que se deve esta tão grande uniformidade de votos? Eu respondo. Não sei. Mas provavelmente porque os nossos leitores bloguistas são pessoas cultas, e acima de tudo não são ingleses.

Os nossos amigos beefs fazem "refogado" com manteiga, e é quando fazem, com a porcaria que comem... O refogado é uma das principais técnicas da culinária mediterrânica que portugueses e espanhóis espalharam pelo mundo, durante o processo de colonização. É basicamente um molho feito com cebola frita em azeite, aromatizado com alho e/ou outras ervas aromáticas.

Depois da explicação, a opinião de um conceituado cozinheiro: chef Antunes. É motorista de táxi no concelho da Amadora e gosta de jogar cartas e de uma boa pinga. Não sabe cozinhar, mas quando se trata de mandar palpites sobre os cozinhados da "Maria" (esposa do chef Antunes) é o melhor. Tem grande sabedoria culinária, mas não sabe nem fritar um bife. Quando questionado sobre refogados não soube dizer o que era. Não sabia. Queria provar. Fizemos-lhe um refogado, com azeite claro. Morreu. Queimaduras de 3º grau na laringe e esófago ditaram o fim deste homem. Uma pena.

Análise Mr. Puly:

Este tema foi mal escolhido. Discórdia: 1%. Parvoíce: 3%. Culinária: 99%. Para a semana vai ser melhor, nem que eu tenha de votar na hipótese mais "idiota". Por falar em idiota(s), quem é que votou em "manteiga"...

Análise Mr. Zé:

Mais uma votação renhida n’ O Blog do Russiano (como seria de esperar). A Popota ganhou merecidamente mas a Leopoldina ficou apenas um voto atrás… O quê? Esta foi a votação da semana passada? Então e quais é que são os resultados desta semana? 16 a 2?! Tá tudo maluco?! Recuso-me a comentar. Tema desinteressante sem qualque tipo de debate. Recuso-me a comentar. O espaço OP(P) deveria ser de temas controversos. Recuso-me a comentar. Neste caso o povo votou em massa e houve uma maioria mais que absoluta. Algo que nunca tinha acontecido no OP(P). Recuso-me a comentar. É um escândalo existir uma percentagem de 72% no OP(P). Recuso-me a comentar. Recuso mesmo. Não ouvirão nem lerão nenhuma palavra minha relativa ao assunto. Já agora… Lerão existe?! É que me sugere uma espécie de ecoponto… é estúpido.

Durante a próxima semana vai estar em debate um tema que aflige muitos homens, algumas mulheres e dois cães: Urina com sangue, ou, mais propriamente falando Hematúria. Será doença de rins ou mariquice. Há quem diga que os homens são uns maricas, que não aguentam a dor. São normalmente mulheres a dizê-lo. Elas é que não sabem o quando dói uma patada nos tomates.

Não encontrei grande imagens quando procurei "Urina com sangue". Fotos de cães e até de um menino sorridente. Nada de poças de urina ensanguentada ou algo do género. Para tal, fica aqui a imagem de um frasquinho de chichi.

7 comentários:

  1. Tenho 3 coisas a dizer a esses meninos:

    MARICAS!!

    ResponderExcluir
  2. Ah disse só duas, desculpem. Como isto tem sido pouco comentado ultimamente pedi a uns amigos para passarem aqui e dizerem o que pensam.

    ResponderExcluir
  3. Pah... O Blog tá porreiro pah. Mas boom... eu acho que é uma doença renal. Tenho disso muitas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Я думаю, что это хорошо. Но почему не возвращаться в Украину принять газ.

    ResponderExcluir
  5. Fuck Iraq, I've got the blues!

    ResponderExcluir
  6. Este blog é o mais justo, honesto, coerente e imparcial

    ResponderExcluir